A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentará, em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, a conclusão das investigações sobre o caso de maus-tratos a uma mula durante a Cavalgada de Uberlândia. O evento será realizado na sede do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia.
O crime, que ganhou repercussão após ser filmado por protetoras de animais no dia 25 de agosto, flagrou agressores usando um bastão de choque e um chicote para forçar o animal a entrar em um caminhão. A pessoa que registrou a ação foi hostilizada e ameaçada, e um dos agressores chegou a se identificar falsamente como policial militar.
As investigações, iniciadas no dia seguinte após o recebimento do material pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), levaram à identificação dos suspeitos. Segundo a polícia, eles confessaram a conduta e o crime foi comprovado por laudo pericial.
Os investigados responderão pelos crimes de Maus-tratos a animais (art. 32 da Lei nº 9.605/98) e Usurpação de função pública (art. 328 do Código Penal).
A coletiva contará com a presença das seguintes autoridades:
Delegado Regional Gustavo Abraão Anai
Delegado Daniel Azevedo Batista
Promotor de Justiça Breno Linhares Lintz
Médico Veterinário Márcio Bandarra (UFU)
Serviço:
Data: 02 de setembro (terça-feira)
Horário: 10h
Local: Sede do 9º RISP – Avenida dos Eucaliptos, 800, Jardim Patrícia, Uberlândia